“Ele deu a vida pela Igreja e nunca se aproveitou dela”, diz neto, sobre o Pastor Sebastião

Fonte:

O vereador por Cuiabá Abílio Júnior (Podemos), neto do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, afirmou que seu avô dedicou a vida para a expansão da Assembleia de Deus em Mato Grosso e, apesar das oportunidades, nunca tirou proveito em benefício próprio.

O líder religioso faleceu aos 89 anos, na quarta-feira (8), em decorrência do novo coronavírus. No último dia 30, o filho dele, o pastor Rubens Siro de Souza, também morreu vítima da doença.

“Ele deixa para a gente um exemplo de quem deu a vida para a igreja e nunca se aproveitou dela. Meu avô poderia ter tido muitas coisas, mas nunca teve”, disse o vereador em entrevista ao site Midianews.

Segundo Abílio, a paixão da vida de Sebastião era propagar os ensinamentos da Bíblia e não teve interesse em acumular bens e riquezas.

“Sempre nos ensinou a viver uma vida simples. Ele gostava de dizer que não tinha fazenda, não tinha riqueza, que tinha apenas uma casa e carro e a alegria de uma vida dedicada a Deus. Ele sempre pensava na expansão da igreja”, disse.

Segundo o neto, quando os fiéis queriam presentear o pastor, ele recusava e dizia para destinar o presente à igreja.

“Sempre que as pessoas davam as coisas para ele, não aceitava. Não aceitava presentes, não aceitava dinheiro para pregar, não aceitava nada que fosse para favorecimento pessoal. Sempre que alguém queria dar algo, ele falava para dar para a igreja. A igreja foi crescendo dessa forma”, afirmou.

Para Abílio, Sebastião é um dos maiores líderes religiosos e um exemplo a ser seguido. O presidente Jair Bolsonaro chegou a enviar uma mensagem lamentando a morte.

Sebastião Rodrigues (detalhe) era avô do vereador Abílio Júnior: morte por coronavírus

“Para mim, ele continua sendo o modelo ideal, um exemplo a ser alcançado de pessoa íntegra e honesta”, disse.

Histórico

Sebastião chegou Mato Grosso em dezembro de 1974 e desde então assumiu os trabalhos da igreja Assembleia de Deus.

Foi ele quem presidiu a construção do Grande Templo, a sede da igreja evangélica em Mato Grosso, considerado um dos maiores da América Latina.

“Em cada bairro, construiu uma igreja, em cada cidade tinha uma igreja. Até que em 1984 começou a construção do Grande Templo, inaugurado em 1996. Após o Grande Templo, construiu também uma rádio, escola, faculdade, uma sociedade beneficente”, afirmou Abílio.

Agora, a liderança da igreja está em aberto. O vereador disse que ainda não há nomes sendo cogitados, pois todos estão de luto.

O pastor deixa uma esposa de 91 anos, com a qual estava casado há 70 anos, e mais três filhos.

Fonte: Midianews