prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) se juntou ao grupo liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) na caminhada de Minas Gerais até Brasília, no Distrito Federal. O prefeito avalia que a caminhada é “o primeiro passo para o despertar”.
Abilio chegou ao ato nesse sábado (24), já no final do percurso, e percorre o último trecho com o grupo – hoje serão mais 36 km até a Capital Federal. “É o primeiro passo para o despertar. Nós vamos libertar o nosso país e acordar o nosso Brasil”, destacou o prefeito durante a caminhada.
Nikolas partiu de Minas Gerais e, ao longo do percurso, foi acompanhado por diversas lideranças políticas, entre elas várias de Mato Grosso, que foram se juntando ao grupo ao longo da semana.
É o primeiro passo para o despertar, diz Abilio sobre caminhada de Nikolas pic.twitter.com/K5fIq5Yabz
— RDNews Youtube (@RdnewsYoutube) January 25, 2026
Entre os participantes da caminhada estão os deputados federais José Medeiros (PL) e Coronel Assis (União Brasil); os deputados estaduais Faissal Calil (PL) e Elizeu Nascimento (Novo); o ex-deputado Ulysses Moraes (Podemos), além de vereadores como Coronel Dias (Cuiabá) e Wender Madureira (Várzea Grande).
Já o senador Wellington Fagundes (PL) e outras autoridades devem se concentrar diretamente na Praça do Cruzeiro, em Brasília. O local da manifestação fica a cerca de 6 km da Esplanada dos Ministérios. O ato marca o encerramento da “Caminhada pela Liberdade”, iniciada na segunda-feira (19), em Minas Gerais, com um percurso superior a 200 quilômetros.
A mobilização bolsonarista tem como objetivo pressionar por anistia total aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e por apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. (RD News)





