Durante Expedição em Nova Mutum, primeira-dama de MT volta a cobrar leis mais duras

Fonte:
Foto: Jana Pessôa

Nesta quarta-feira (26.04), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, esteve em Nova Mutum para a assinatura do Termo de Adesão do município ao programa SER Família Mulher. Em Mutum, também aconteceu a 2ª edição da Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas.

A expedição, projetada pela primeira-dama Virginia Mendes, tem como finalidade capacitar e fortalecer as ações de combate aos crimes de violência, vulnerabilidades e feminicídios, treinando profissionais da rede de enfrentamento nos municípios.

Para a primeira-dama do Estado, a união de esforços do programa com as forças de segurança e toda a rede de apoio é fundamental, mas ela ressalta a necessidade de uma reforma no Código Penal. “O programa SER Família Mulher ajuda, nós tiramos ele do papel, o Governo do Estado está apoiando, ele é referência nacional, mas acredito que é preciso mudar a lei. Precisa ser algo que realmente proteja as mulheres”, afirmou.

“Hoje o agressor agride a mulher, mata e amanhã está solto. A lei tem brechas e os criminosos conhecem as falhas. Então precisamos de uma solução urgente em Brasília”, pontuou Virginia Mendes.

Segundo Virginia Mendes, a solução para acabar com esses crimes é a implementação da prisão perpétua. “Eu sinceramente gostaria que tivéssemos o regime de prisão perpétua. Porque é uma mãe, um marido, são filhos que ficam abandonados, crianças que ficam sem a mãe, e tantos casos. Tem que haver uma lei severa, para mim é perpétua, porque se esse criminoso for solto, ele fará novas vítimas”, observou.

Foto: Jana Pessôa

A expedição teve início em maio no município de Cáceres e também contou com a participação da primeira-dama Virginia Mendes.

“Vou fazer o possível para estar em todas as regionais para fortalecer e motivar esta ação tão importante no combate aos crimes de violência doméstica. Essa é uma missão que abracei e serei incansável nesta luta. Ninguém faz nada sozinho, por isso agradeço todo o suporte do Governo do Estado, dos secretários envolvidos da Sesp, Cel. Roveri, e Setasc, Cel. Grasi Bugalho, bem como toda a rede de apoio”, disse Virginia Mendes.