Uma mulher de 27 anos, identificada como E.V.E.S., e um jovem de 20, identificado como B.N.C., ambos integrantes da facção criminosa PCC, foram vítimas de tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (18), em Cáceres (a 217 km de Cuiabá). Dois suspeitos armados invadiram a casa onde as vítimas estavam e atiraram contra elas. Um vizinho, armado, os defendeu e um dos suspeitos foi baleado.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h de hoje (18) uma equipe recebeu informações sobre uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Vitória Régia, com pessoas feridas.
No trajeto ao local, os policiais se depararam com uma moto que seguia no sentido ao centro. Ao passarem pela viatura da PM, a dupla acenou com as mãos, pedindo socorro. Os militares fizeram a manobra para ir até eles, mas viram, logo a frente, a moto perdendo o controle e as duas pessoas caindo.
Ao serem abordados, eles relataram que sofreram uma tentativa de homicídio. Contaram que estavam em uma residência na rua dos Jornaleiros quando dois homens chegaram em uma moto azul, invadiram a casa e atiraram contra eles. As vítimas foram feridas e um vizinho, que estava armado, os defendeu.
Os militares foram ao local do crime e encontraram o suspeito caído ao chão, ferido. Verificaram que se tratava do vulgo “DJ”, oriundo de Sinop. Ele disse que estava com outro suspeito, mas que não sabia para onde ele fugiu. A polícia apurou que o fugitivo estava vestido com calça jeans e camisa preta. Foram feitas diligências, mas ele não foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas, encaminhando-as ao hospital. A moto dos suspeitos foi apreendida, assim como duas porções de substância análoga a maconha e os itens foram encaminhados à delegacia. Foi apurado que as vítimas tinham passagens por crimes como homicídio, ameaça, lesão corporal, consumo de drogas e corrupção de menores. (Olhar Direto)





