Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (14), em Cuiabá, após submeterem um jovem a uma sessão de tortura, em uma residência no bairro Alvorada.
A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) localizou os agressores, de 22 e 28 anos, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
A vítima, de 22 anos, procurou a unidade especializada da Polícia Civil e declarou que, na noite de terça-feira (13), sofreu uma sessão de tortura, conhecida como “salve”, a mando de uma facção criminosa, porque, supostamente, pertenceria a outro grupo rival.
Depois de chegar à Rodoviária da capital, a vítima buscou entorpecente em uma boca de fumo, no bairro Alvorada.
No local, foi abordada por pessoas que diziam ser discípulos de uma facção criminosa e, após ser levado a uma residência, foi agredido com socos, pontapés e coronhadas de arma de fogo.
Com diversas lesões pelo corpo, o rapaz procurou a GCCO e narrou a sessão de tortura e, em seguida, foi encaminhado para exame de corpo de delito.
Após diligências, os acusados foram localizados na mesma casa onde ocorreu o crime.
Reconhecidos pela vítima como seus agressores, foram levados à GCCO.
Em depoimento, ambos negaram as acusações, mas foram autuados em flagrante pelos crimes de tortura e por integrar organização criminosa.
“Estamos atentos a toda movimentação de grupos criminosos, que atuam com salves, e agindo com rigor, prendendo os autores desse tipo de crime”, destacou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva da dupla.
Fonte: Diário de Cuiabá