Dupla com extensa ficha criminal morre em confronto com a Força Tática

Fonte:

Maxsuel Sousa da Silva, de 28 anos, e Adelmo Oliveira da Silva, de 29 anos, morreram na noite desta quarta-feira (11) depois de trocarem tiros com policiais da Força Tática, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). Eles são suspeitos de estarem traficando drogas.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada com a informação de que dois homens tinham chegado na Praia da Rapadura e estavam em atitude suspeita. Um deles estava com uma arma de fogo em mãos.

Quando os policiais chegaram no local, a dupla abandonou um saco em que mexiam e fugiram cada um para um lado e com armas de fogo em mãos. Na perseguição, os policiais mandaram a dupla abaixar as armas e se render, mas as ordens foram desobedecidas.

Em dado momento, os dois apontaram as armas para os policiais e atiraram várias vezes. Os militares reagiram e balearam os suspeitos, que caíram. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas apenas constatou as mortes.

Com a dupla, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre 765, um revólver calibre 38, uma arma de brinquedo e um saco preto com diversos tabletes de maconha, pesando cerca de 5,2 kg.

Ainda segundo a polícia, Maxsuel tinha aproximadamente 30 registros criminais, entre tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, motim de presos e outros crimes. Ele também é apontado como principal suspeito de crime contra o banco Sicoob, ocorrido em Barra do Garças.

Já Adelmo também tinha extensa ficha criminal, por delitos como ameaça, porte ilegal de arma de fogo, tráfico, receptação e outros. A Polícia Civil apura o caso. (RD News)