Dupla assalta pedágio em MT e morre em confronto com a polícia; vídeos

Fonte:

Dois jovens, identificados como Helrique Franquillin de Oliveira Gonçalves, 20 anos e Luciano Monteiro Alves , 17 anos, morreram durante um confronto com policiais após cometerem um roubo em uma praça de pedágio, no Distrito de São Joaquim do Boche, em Tangará da Serra, na noite desta terça-feira (14).

Conforme informações do boletim de ocorrências, equipes da Força Tática, foram acionadas informadas de que dois homens armados haviam praticado um roubo na praça de pedágio.

Além disso, o denunciante informou que os suspeitos estavam em uma Saveiro de cor prata que foi roubada pela manhã em uma área rural e estavam na MT-358 seguindo sentido a Tangará da Serra.

Em vídeo, é possível ver o momento em que um dos assaltantes aponta uma arma para a atendente, que pega o dinheiro do caixa e entrega para ele. Em seguida, os funcionários são levados para outra sala, onde são obrigados a deitar no chão, momento em que os suspeitos deixam o lugar (veja vídeo abaixo).

Fique atualizado: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui

Diante das informações, os policiais se deslocaram até a entrada da cidade e após informações que o veículo havia cruzado pela equipe de serviço no Distrito de Progresso, as equipes realizaram um bloqueio na rodovia em frente a Universidade de Mato Grosso (Unemat).

Ao realizar o bloqueio, os policiais avistaram o veículo com as características repassadas onde foi tentado a abordagem, porém os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e  jogaram o veículo e efetuaram disparos contra a equipe.

A guarnição revidou os disparos e deu início ao acompanhamento policial sentido centro de Tangará, no qual o veículo estava em alta velocidade e adentrou no Bairro Mané Garrincha, e em seguida perdeu o controle.

Os suspeitos saíram do veículo atirando contra a equipe, que revidou a ação. Os dois criminosos foram alvejados.

A equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito dos suspeitos ao chegar no local.

Os policiais constataram que os suspeitos haviam feito vários roubos nos últimos dias na cidade de Tangará da Serra. Com eles foram apreendidos, o carro da marca Saveiro, um revólver calibre 44, três munições intactas e duas deflagradas. Além disso, estavam com os criminosos, o valor de R$ 2.950,20 em espécie, 10 aparelhos celulares, um relógio e a chave do carro. (Leiagora/G1/HNT)

Veja o vídeo: