Drag queen e ativista das causas LGBT é assassinada a facadas em MT

Fonte:

A drag queen e ativista LGBT Julya Madsan, de 28 anos, foi assassinada em Juína, a 737 km de Cuiabá. O corpo de Rogério Diego dos Santos tinha marcas de facadas e foi encontrado na noite de sábado (13). A vítima era militante da Juventude do PT do município. A Polícia Civil investiga o caso.

O corpo foi encontrado por pessoas que passavam pelo local, por volta das 23h, na chamada Linha Barroso, logo após uma ponte, em um local alagadiço, e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Civil, que esteve no local, a drag queen já estava morta havia três ou quatro dias quando foi localizada.

A vítima não pode ser identificada no momento em que foi encontrada por causa do estado de decomposição. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois foi confirmado que era de Julya Madsan.

Nota de pesar

Por nota, a Secretaria Estadual da Juventude do PT e a Juventude do PT de Juína lamentaram a morte de Julya Madsan, “jovem artista, negra, LGBT, que encantava o mundo com sua arte”.

“Nesse momento de imenso pesar, nós externamos os nossos sentimentos de solidariedade com a família e amigos da nossa estimada companheira. Descanse em paz! Julya Madsan, presente!”, diz ainda a nota.

Fonte: G1 MT