“No fundo do poço”. O empresário Dorileo Leal tem na ponta da língua a definição para a situação do Mixto em fevereiro deste ano, quando ele assumiu o comando do time ao lado do jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros.
Considerado um dos mais tradicionais clubes de Mato Grosso e com mais de 20 títulos estaduais, o Mixto vinha de constantes renúncias de presidentes e mergulhado em dívidas trabalhistas.
Em menos de quatro meses, a dupla, apoiada pelo presidente Vinícius Falcão, conseguiu reestruturar o time e obteve o acesso à elite do futebol estadual em 2023, além de se consagrar campeão da 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense.
Com contrato de 10 anos com o clube, os empresários querem reescrever a história o Tigre de Vargas e colocá-lo na Série A do Brasileirão.
“Nosso contrato para dirigir o Mixto é de 10 anos. Em seis anos, nosso objetivo é colocar o Mixto na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, nossa meta será encerrar o contrato com o Mixto na Série A do Brasileirão”, afirmou.
Ainda na entrevista, o empresário cutucou o Cuiabá e afirmou não ter dúvida de que o Mixto tem maior torcida que o Dourado.
Fonte: Midianews