Dono do Choppão paga fiança de R$ 6,5 mil e é solto após confusão com servidores de terceirizada

Fonte:

O empresário Fernando Quaresma de Andrade, dono do restaurante Choppão, foi solto na manhã desta quarta-feira (13) após pagar uma fiança no valor de R$ 6,5 mil, correspondente a cinco salários mínimos. A fiança foi arbitrada pelo delegado Michael Paes, que estava no plantão na Central de Flagrantes.

Fernando foi preso durante a madrugada por tentar impedir a demarcação de vagas exclusivas na parte lateral do restaurante. Conforme a Polícia Civil, ele vai  responder inquérito pelos crimes de resistência qualificada e injúria.

O caso repercutiu nas redes sociais com um vídeo que mostra o empresário jogando um balde de tinta azul contra os funcionários da empresa Tecnovias, terceirizada da Prefeitura de Cuiabá. Em seguida, ele pega um pincel e pinta o para-brisa do caminhão de serviço.

De acordo com o boletim de ocorrência, o supervisor da empresa contou que Fernando exigiu dos funcionários a ordem de serviço para as demarcações. Os funcionários, então, apresentaram a planta com as devidas demarcações de estacionamento, mas o empresário pegou, amassou e jogou no chão.

Depois, passou a ofender os funcionários com palavras de baixo calão, segurando sua genitália e com gestos obscenos, mandou eles “chuparem o seu pau”.

Ainda de acordo com o B.O., Fernando teria instigado os funcionários a chamarem a Polícia, pois ele “não seria preso”. Ele precisou ser algemado para ser colocado na viatura.

Fonte: O Documento