Dono de peixaria diz que fiscais são desonestos como o “paletó”

Fonte:

O empresário Lélis Fonseca, proprietário da Lélis Peixaria, se desentendeu, na noite desta sexta-feira (14), com fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, durante uma fiscalização. Ele acusou os servidores de serem “desonestos”.

O episódio foi gravado por populares e ocorreu em frente à peixaria dele, nas proximidades da Avenida Lavapés, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

“Eu tenho que trabalhar, eu não coloco dinheiro no bolso, nem no paletó. Eu não tenho paletó. Vocês só vão em quem é contra o paletó, você são desonestos como ele. Quem está falando é Lélis Fonseca”, afirmou o empresário, com o tom de voz elevado.

“Paletó” é uma referência ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que em vídeo divulgado em 2017 aparece recebendo maços de dinheiro – supostamente de propina – à época em que era deputado estadual.

“Há 18 anos tem mesa e cadeira ali do lado de fora e vocês nunca fizeram nada, mas eu sou Mauro Mendes [governador], eu não sou Emanuel Pinheiro”, disse o empresário.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, agentes de regulação e fiscalização, juntamente com agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e policiais militares, realizavam ações para prevenção da Covid-19.

No local – em uma praça próximo a Avenida Lava Pés – havia cinco trailers de lanche funcionando sem o termo de permissão de uso (TPU) e com consumo de alimentos no local, o que é proibido, por conta do momento de pandemia.

Os vendedores ambulantes foram orientados pelos fiscais sobre os decretos municipais e notificados. Todos obedeceram as recomendações e retiraram as mesas da praça.

Ocorre que, durante a fiscalização, uma pessoa contou aos fiscais que a peixaria na esquina também estava com tenda e mesas na via pública.

Notificação à peixaria

Diante disso, os fiscais também foram até lá para notificar o proprietário, já que ele também não possuía o TPU para uso da via pública com fim comercial.

Os fiscais falaram sobre os riscos à saúde devido à pandemia de Covid-19 e fizeram a mesma abordagem em outros bares da região.

“Diante da postura agressiva do dono de restaurante, os fiscais ainda lavraram um boletim de ocorrência contra o mesmo, após o trabalho de fiscalização”, disse nota da Prefeitura.

Veja vídeo:

Fonte: Midianews