Já foram identificados e estão presos três suspeitos de participar da chacina que vitimou uma família moradora da comunidade Mossoró, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá) no domingo à tarde (30). O primeiro foi Fernando Silva Gomes dos Santos, de 20 anos, e os outros dois Denisvaldo da Silva, 28, e Fagner Silva Ribeiro, 19. Haveria ainda um quarto envolvido. Eles são apontados por participação no homicídio do fazendeiro Eduardo Ferreira dos Santos, 45, que morreu na hora, alvejado, e da neta dele, Nicolly Karoline de Carvalho, 3. A menina faleceu horas depois do atentado, em que levou um tiro na cabeça.
Fernando foi preso no trabalho. Na casa dele a polícia encontrou uma porção de maconha. Já na de Denisvaldo, preso em casa, também estava o Gol “bola” vermelho utilizado pelos suspeitos no domingo, dia do crime. Os dois foram levados para a delegacia, onde relataram o homicídio.
Fagner tinha conseguido fugir para Vera (a 458 km da Capital) e, em buscas na casa dele, os policiais encontraram armas usadas no crime, sendo duas espingardas e um revólver calibre 38, além de uma porção grande de pasta base. Ele foi preso em flagrante na casa de uma tia.
Nilson Sussai
Motivação
O delegado, inicialmente, direciona a motivação do crime a um desentendimento com a família no dia anterior, onde os suspeitos teriam voltado para um acerto de contas.
Marcelo Maidame, delegado responsável pelo caso, ressalta que a motivação é torpe e as investigações constataram que o bando estava sob efeito de álcool e drogas no dia do crime. Segundo Maidame, todos o processo deve ser direcionado ao Ministério Público para que o grupo responda futuramente por homicídio qualificado e tentado.
O caso
O crime, ocorreu por volta das 13h30 deste domingo (30), em uma fazenda em Lucas do Rio Verde, na comunidade Mossoró. Eduardo Ferreira dos Santos, de 45 anos, sua esposa, de mesma idade, o filho, de 26 anos, e a neta Nicolly Karoline de Carvalho, de 3, foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo. Quatro pessoas teriam chegado ao local em um veículo Gol GW “bola” vermelho e alvejado a família.
Fonte: RD News