Dois membros de facção, de 22 e 30 anos, foram presos na manhã deste sábado (1º), por envolvimento na morte de Vinicius Henrique Tavares Macedo, de 19 anos. Ele foi decapitado durante a madrugada deste sábado (1º) e o corpo foi deixado dentro de um carro, às margens de uma avenida, em Cáceres.
O crime teve a participação de dois menores, de 16 e 17 anos, que já foram apreendidos. Conforme o boletim de ocorrência, após a apreensão, eles confessaram e contaram que tiveram a ajuda de mais dois homens.
Diante da situação, as forças policiais retornaram até a casa onde ocorreu o homicídio e flagraram os outros dois bandidos entrando no local. As equipes fizeram cerco e abordaram os criminosos, que não resistiram à chegada da PM.
Em novas buscas na casa, os policiais encontraram o celular e o documento pessoal de Vinicius.
Questionado pelos militares, o bandido de 22 anos afirmou ter vindo do Estado de Rondônia para Cáceres, após deixar de ser membro de uma facção rival, a mesma de Vinicius, e que ele recebeu ordens vindas da atual facção pertencente para executar o colega.
O bandido afirmou ainda que atraiu Vinicius para consumo de entorpecentes, dentro da casa. No local, ele e os demais criminosos renderam o homem e fizeram ataques com faca, posteriormente decapitando a cabeça e esquartejando outras partes do corpo.
Os criminosos ainda indicaram o local onde haviam deixado a cabeça de Vinicius, dentro de um saco de lixo, em um bairro próximo. As autoridades competentes de investigação se deslocaram ao endereço e confirmaram o encontro da parte do corpo de Vinicius.
Os dois assassinos foram encaminhados para a delegacia de Cáceres e apresentados à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais procedimentos que o caso requer. (Repórter MT)









