A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afastou o diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Arnold de Souza Pacheco. Em nota, a Pasta informou que outro servidor já foi designado para a função. De acordo com as informações, Arnold foi alvo de denúncias sobre supostas negociações de fugas de presos da unidade prisional.
Segundo a Secretaria de Segurança, um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. As denúncias também foram encaminhadas para a Controladoria Geral do Estado (CGE), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.
Arnold de Souza Pacheco estaria sofrendo pressão no cargo desde setembro quando acionou a Polícia Civil para denunciar a prática de tortura contra Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina de Sinop, dentro da PCE. A atitude causou indignação entre os policiais penais.
O nome do novo diretor da PCE não foi divulgado.
LEIA NOTA DA SESP NA ÍNTEGRA
A secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento das denúncias, afastou o diretor do cargo e designou um novo servidor para a função.
A Sesp também abriu processo administrativo para apurar o caso, e encaminhou as denúncias para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público. (HNT)