O vereador Dilemário Alencar (União) confirmou que aceitou o convite do prefeito eleito Abilio Brunini (União) para atuar como líder do governo na Câmara de Cuiabá. Além disso, o parlamentar deve integrar o grupo liderado por Paula Calil (PL) na disputa pela Mesa Diretora, tornando-se o 14º voto da chapa, que busca eleger a vereadora para o próximo biênio. A informação havia sido adiantada pela vereadora eleita Katiuscia Manteli (PSB).
“Eu não podia deixar de aceitar, porque o Abilio, nós somos amigos antes mesmo dele entrar na política em 2016”, declarou Dilemário.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de seu aceite ao convite para ser líder do governo “condicionar” seu voto à chapa da vereadora eleita Paula Calil, que busca a presidência da Câmara, Dilemário esclareceu que Abilio não fez nenhum pedido nesse sentido. No entanto, o vereador destacou que sua decisão de aceitar o convite o aproxima da chapa de Paula.
“Ele não condicionou essa situação. Mesa é o processo interno da Câmara Municipal e o convite do governo é outra situação. Agora, evidentemente, que isso aproxima muito para que eu possa somar junto ao grupo do Abilio Junior. […] Como foi falado aqui, realmente, com o aceite da liderança, isso me aproxima muito da composição feita pela Paula Calil”, admitiu.
Conforme já noticiado pelo Leiagora, a vereadora eleita Katiuscia Manteli (PSB) afirmou que a chapa liderada por Paula mantém conversas com Dilemário, que deve ser o próximo a anunciar apoio ao grupo feminino.
Fonte: Leiagora