Diante do Bahia, Cuiabá tenta engatar a segunda vitória seguida na Arena Pantanal

Fonte:

Em altíssimo astral após a boa vitória sobre o Santos (3 a 0) no final de semana, o Cuiabá tenta embalar de vez no Campeonato Brasileiro. O Dourado recebe o Bahia neste sábado, na Arena Pantanal às 15 horas (horário de MT), em partida válida pela 14ª rodada do certame.

Apesar de ter vencido em casa na última rodada do Brasileirão, o desempenho do Cuiabá como mandante ainda é ruim na competição. É a terceira pior campanha jogando em casa. Em seis jogos dentro da Arena Pantanal, o Dourado venceu apenas uma vez, perdeu três e empatou duas.

Reestreia

Uma das novidades para o duelo contra o Bahia é o atacante Clayson. Primeiro reforço da atual janela de transferências, o atleta já está regularizado e deve reestrear com a camisa do Dourado na Arena.

“Estou ansioso para a reestreia. Voltar a jogar na Arena Pantanal, vestir a camisa do Cuiabá e sentir o calor da torcida com certeza vai ser emocionante para mim. Estou me preparando ao máximo para isso, fisicamente e mentalmente também, para que eu possa fazer um bom jogo e ajudar a equipe dentro de campo”, destacou o atacante.

O Dourado não terá desfalques para a partida contra o Bahia. O zagueiro Alan Empereur, o volante Fernando Sobral e o técnico António Oliveira, que não estiveram em campo contra o Santos por conta de suspensão, voltam à equipe, que não tem atletas suspensos nem sob cuidados do Departamento Médico.

A preparação para a partida se encerrou na manhã desta sexta-feira, na Arena Pantanal. António Oliveira orientou um treino tático, ajustando os últimos detalhes para o duelo contra o Bahia. A comissão técnica também aplicou trabalhos com foco nas bolas paradas ofensiva e defensiva e também na finalização.

No Bahia, cinco jogadores não devem ir a campo, quatro deles por lesão e um por suspensão. Biel, Cauly, David Duarte, Danilo Fernandes e Vitor Jacaré estão lesionados, enquanto Cicinho está suspenso.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Cepellini); Jonathan Cafu, Wellington Silva (Iury Castilho) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Bahia: Marcos Felipe; André, Gabriel Xavier, Kanu e Jhoanner Chávez; Thaciano, Rezende e Acevedo; Ademir, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Dias (RS)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)