Deyverson no Boca Juniors? Se depender do atacante do Cuiabá, é uma relação que pode acontecer. O jornal Olé, da Argentina, publicou nesta terça-feira uma entrevista com o jogador, que revelou sonho em atuar pelo tradicional time do país vizinho.
– Espero poder jogar pelo Boca e ganhar a Libertadores. Se La Bombonera gritasse meu nome eu choraria. Se um dia o telefone toca e me dizem: “Deyverson, vem jogar no Boca”. Pfff… Com todo o respeito que tenho pelo Cuiabá, clube com o qual tenho contrato, mas falo pelo meu sonho de jogar pelo Boca.
O centroavante citou carinho pelo mítico estádio e por ídolos xeneizes, como Maradona, Riquelme e Tevez. Ainda comentou da possibilidade de reeditar dupla com Felipe Melo, do Fluminense, que também simpatiza com o Boca.
Eu realmente quero (jogar no Boca). A verdade é que tenho muito carinho por La Bombonera por causa do Maradona e de tudo que ele fez pelo mundo. Também para todos os jogadores que jogaram no Boca: Carlitos Tevez, Cavani, Riquelme… Para mim seria um sonho jogar no Boca, com Felipe Melo. Os dois juntos (risos).
Goleador máximo da equipe mato-grossense no ano, com 15 gols em 36 jogos, o camisa 16 valorizou sua atual temporada e elogiou a cidade e o clube.
– Estou muito feliz. É uma cidade muito diferente das outras onde já joguei. Minha carreira chegou a um ponto em que posso jogar e ao mesmo tempo aproveitar muito da minha família e entes queridos. Além do mais, ontem tive um dia de folga do clube e fui a um parque aquático com minha esposa e filhas. A verdade é que sou muito grato ao Cuiabá por me abrir as portas e por me permitir esse presente com minutos, gols e muita felicidade.
Torcida na Liberta e Seleção
Herói do Palmeiras na Conmebol Libertadores 2021, Deyverson admitiu torcida pela chegada do Palmeiras na final da atual edição, contra o Fluminense. Mas evitou falar sobre o campeão por conta das pretensões de Seleção Brasileira.
– A verdade é que é muito difícil para mim decidir. Atualmente quero muito ir para a seleção e o Fernando Diniz é o técnico do Fluminense e do Brasil. Se ele ouvir que quero que o Palmeiras seja campeão, vai me tirar do elenco.
Por fim, confirmou que alimenta a ambição em defender a Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, mesmo tendo ficado de fora das duas primeiras convocações.
– É um grande objetivo. Se eu continuar trabalhando do jeito que estou trabalhando, fazendo bem e marcando muitos gols, acredito que a oportunidade vai chegar. Há momentos para todas as coisas, um dia isso vai chegar e tenho certeza que o Diniz está olhando para o jeito que estou jogando. Certamente, mais cedo ou mais tarde isso acontecerá. (GE)