Uma discussão ganhou grande repercussão recentemente na internet: o Deyverson é o culpado pelo mau momento do Cuiabá no Brasileirão? A sequência de cinco jogos sem vitória da equipe acabou atribuída à participação do atacante no programa Boleiragem, do SporTV, no início de agosto.
Coincidentemente, o jejum do Dourado na Série A veio logo depois da entrevista, ocasião em que Deyverson mostrou a tática de António Oliveira na vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, na 18ª rodada. Em coletiva nesta quarta-feira, ele explicou que não as coisas não sucederam bem da forma como foram faladas.
– A tática que falei no Boleiragem foi contra o Flamengo, que deu certo. A forma que o Mister nos passou para marcar e atacar, a forma como eles marcam e atacam também. Muitas pessoas pensam que é a nossa forma de jogar em todos os jogos e não é. A gente realmente vinha de uma boa sequência e logo veio a tempestade.
Cuiabá após Deyverson ir ao programa do Sportv falar sobre as taticas do time:
0x2 Athletico
0x2 Palmeiras
0x2 Bragantino
0x2 Grêmio4 jogos
4 derrotas
8 gols sofridos
0 gol marcado pic.twitter.com/y3BvYzNXyE— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 3, 2023
– Não iríamos ganhar todos os jogos, o futebol brasileiro é de altos e baixos. Agora temos que saber enfrentar esse deserto. Sabemos da nossa capacidade, temos humildade de reconhecer que o momento não é o melhor. Não estamos dando 100%, temos que voltar a entregar tudo, e o torcedor pode ter certeza que esse filme vai mudar.
Com 14 gols marcados em 2023, Deyverson afirmou estar na melhor fase da carreira. O centroavante está a cinco gols de superar sua temporada mais artilheira – marcou 18 vezes em 2012, pelo Mangaratibense.
– A gente ganhou quatro jogos consecutivos e não fomos o melhor time do mundo. Não são os quatro jogos que a gente não ganhou que nos torna o pior time do mundo. Eu sei da temporada que eu estou fazendo aqui no Cuiabá, que pra mim é a melhor temporada da minha carreira. O clube abriu as porta pra mim de uma forma tão bonita. Sou muito grato a esse clube. Sou grato a todos os clubes que passei, mas meu melhor momento, desde que comecei a jogar futebol nos meus quatro anos de idade é no Cuiabá. Eu sou muito feliz aqui, tenho contrato, estou vivendo gols que eu nunca vivi.
O próximo compromisso de Deyverson com o Cuiabá será no sábado, contra o Atlético-MG, às 20h (de MT), na Arena MRV, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. (GE)