‘Devemos celebrar, mas manter os pés no chão’, diz António Oliveira

Fonte:

A vitória por 3 a 0 sobre o Bahia na noite de quinta-feira (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador, permitiu ao Cuiabá respirar mais aliviado, agora longe da zona de rebaixamento.

Apesar disso, o técnico António Oliveira disse durante coletiva no pós-jogo que a equipe deve manter os pés no chão e continuar brigando pelos próximos pontos.

“Demos um passo, mas não é um passo definitivo. Foi importante, [mas] ainda há 15 pontos em disputa, e nós queremos sempre mais. A próxima competição é contra o Fortaleza, finalista da [Copa] Sul-americana”.

“Queremos mais uma vez, diante do nosso povo, dar lhes uma alegria. Portanto, é preciso manter os pés no chão. Celebrar, sim, mas a partir de amanhã começamos a nos preparar de uma forma rigorosa”.

O resultado do jogo fez o Dourado subir para a 10ª posição da tabela do Brasileirão com 44 pontos. Esta é a oitava vitória do time fora de casa, que está há quatro jogos sem perder como visitante.

Na Arena Fonte Nova, o primeiro gol foi de pênalti, cobrado por Deyverson aos 22 minutos do primeiro tempo, após o zagueiro do Bahia, Camilo Cândido, desviar a bola das redes com o braço.

Aos 32 do segundo tempo, o paraguaio Isidro Pitta arrancou do meio de campo e marcou o segundo gol. Nos acréscimos, o meia Ronald Lopes marcou o último, após receber passe de Wellington Silva.

“Aos meus jogadores, lancei um desafio de lutarmos agora também pelos três pontos no domingo. É evidente que os números não enganam. Acho que uma das melhores campanhas de todas as equipes da Série A fora de casa é do Cuiabá”, disse António.

“Estamos muito orgulhosos do que temos feito, mas o caminho não acabou aqui”, completou.

Ao fim da coletiva, o português aproveitou para chamar a torcida do Dourado para o próximo jogo contra o Fortaleza, no domingo (12), às 17h30, na Arena Pantanal.

“Apelo mais uma vez que a torcida do Cuiabá compareça. Esses jogadores merecem. É evidente que eles gostariam de ter mais pontos em casa, mas sem a torcida é sempre muito mais desafiante”.

“Com eles treinamos muito mais forte e, com certeza, vamos novamente dar, como hoje demos, mais uma alegria aos nossos torcedores”.

Fonte: Midianews