“Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo”, essa foi a frase do deputado federal Victório Galli (PSC) durante um evento organizado pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), na tarde desta segunda-feira (6), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Conforme o deputado, as frentes parlamentar Cristã e Católica não são contra a manifestação da Parada Gay e “muito menos homofóbicos”. O que acontece, diz Galli, é que as frentes religiosas não aceitam o casamento entre dois “barbudos”.
“Eles que nos chamam de homofóbicos, porém não somos. E eu defendo o direito à educação, saúde, segurança e mobilidade urbana para todos. O problema é que casamento é entre um homem e uma mulher. Como dois barbudos podem viver juntos com uma criança, sendo que um faz o papel de mulher e o outro de homem. Que formação psicológica essa criança vai ter? Isso é contra os princípios bíblicos e cristãos”, avaliou o parlamentar.
Citando a história da criação do homem conforme o texto bíblico em Gênises, o deputado frisou que enquanto Adão dormia e Deus tirou uma das costelas dele para fazer a companheira ela foi chamada de Eva e não de Ivo.
“Quando Adão acordou ele viu ao seu lado Eva e não Ivo”, concluiu.
Nesta segunda-feira, foi realizada a terceira reunião para organização da 13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá, que será realizada no dia 4 de setembro. O tema deste ano ficou definido como “VIVA, AME e TENHA ORGULHO”.
Fonte: Hipernotícias