Detento condenado por homicídio de jogador foge em Sinop

Fonte:
Foto: Reprodução/Sonoticias

Um detento condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato do ex-jogador do Sinop Futebol Clube, Willian Santana, fugiu hoje à tarde. Lucas Amaral de Morais, de 22 anos, rompeu a tornozeleira eletrônica durante atividade extramuros, quando trabalhava contratado pela secretaria de Obras, na região do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo dados da secretaria estadual de Segurança Pública, o criminoso fugiu próximo ao local onde fazia intervalo de almoço. Agentes penais da Penitenciária Ferrugem realizam buscas na região para recapturar o fugitivo. De acordo com informações do sistema prisional, o detento integrava um programa de trabalho externo, situação que permitiu sua locomoção fora da unidade penal.

Morais foi condenado pelo assassinato de Willian, ocorrido em setembro de 2021. O atleta, então com 21 anos, foi sequestrado em sua residência – onde estava com a namorada – e executado com um tiro na cabeça às margens da BR-163, próximo ao Rio 15. Em 2023, o júri popular condenou Lucas e mais três envolvidos no crime, com penas entre 17 e 23 anos de reclusão.

Conforme revelado durante o julgamento, o crime foi encomendado por um grupo criminoso que atua na região, com base em uma acusação não comprovada contra a vítima. O investigador Wilson Cândido de Souza, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, destacou, na época, que o mandante principal já acumulava “mais de 100 anos de pena por vários homicídios ocorridos inclusive aqui na cidade de Sinop”. (Sonoticias)