O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) classifica como perseguição barata e vergonhosa a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e um grupo de aliados por tentativa de golpe de Estado em 2022.
“Ele é inocente. Acredito que existe uma grande perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, principalmente do ministro Alexandre de Moraes. O que vai acontecer ninguém sabe”, diz, em entrevista à imprensa, na Assembleia, nesta quarta (19), sobre a possibilidade do ex-chefe do Planalto se tornar réu na ação.
Apesar do revés jurídico, que atingi a cúpula ligada a Bolsonaro, Cattani garante que o projeto de lançar o capitão à presidência não muda. “A direita tem um líder, Jair Messias Bolsonaro, quanto mais bate, mais cresce, igual pão”.
Denúncia
Conforme a denúncia da PGR, o ex-presidente teria liderado uma organização criminosa que praticou atos nocivos contra a democracia e tinha um “projeto autoritário de poder”.
Ele foi denunciado pelos crimes de Golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
Também foram denunciados o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Braga Netto; e o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. Fonte: RD News
Veja vídeo:
Deputado Cattani diz que Bolsonaro é perseguido pic.twitter.com/OSjk6zHka7
— RDNews (@_rdnews) February 19, 2025