O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) apresentou nesta terça-feira (31) durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) emenda ao Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2022, para garantir os aumentos salariais aos servidores das diversas carreiras do executivo do Estado de Mato Grosso. A emenda de Araújo altera a observação “7” do anexo II do projeto de lei n° 449/2021, mensagem 80/2021, que dispõe sobre as diretrizes para na elaboração da lei orçamentária de 2022, garantindo o aumento salarial real aos servidores.
Essa emenda inclui aumento real de 5,5% a partir de maio de 2021 e 6,4% a partir de junho de 2022 aos servidores de carreira da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran). Já as demais categorias o aumento real do salário dos servidores seria de 4% a partir de maio de 2021 sendo elas: a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), da Secretaria Estadual de Saúde (Ses), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), da Secretaria de Estado de Infraestrutura e logística (Sinfra), da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), daS ecretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), profissionais da área instrumental, Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).
“Como servidor de carreira da Secretaria Estadual de Saúde, fiz questão também de colocar uma emenda que visa a valorização dos servidores públicos do Estado em especial aos profissionais de saúde e também do Detran. Dentre outras categorias do Estado. Entendo que a valorização do trabalho dos servidores públicos do Estado é fundamental para a qualidade do serviço publico em Mato Grosso”, destacou Paulo Araújo.
Fonte: Folhamax