Deputado petista usa gravata ‘de Lula’ para celebrar condenação de Bolsonaro; veja vídeo

Fonte:
Reprodução

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) celebrou abertamente, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta semana, o trânsito em julgado da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu núcleo político envolvido nos atos de 8 de janeiro.

Em um claro ato de triunfo sobre a oposição, o deputado utilizou uma gravata nas cores verde e amarela, cores da bandeira nacional, tradicionalmente cooptadas pela base bolsonarista, e ainda revelou que a peça foi um presente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), guardada para uma “ocasião muito especial.” (Assista ao final)

“Eu acho que hoje nós celebramos a retomada verdadeiramente da democracia, os pilares democráticos. Encerrou-se o processo contra o núcleo em que estava Bolsonaro e toda a cúpula pensante desse golpe, transitou-se em julgado, já foram recolhidos à prisão,” declarou.

FIM DO CICLO

Para Barranco, a gravata, com as cores da bandeira, simboliza a soberania do país e o “passar a limpo” da história. O deputado foi incisivo ao detalhar o placar da derrota do ex-presidente.

“Bolsonaro está inelegível até 2050, vai cumprir 27 anos de prisão, todos os demais cumprirão suas prisões e nós temos que seguir pensando num Brasil com harmonia,” sentenciou.(HNT)

VÍDEO: