Deputado mobiliza AL para promover PMs que atuaram na operação contra o ‘novo cangaço’

Fonte:

Presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, o deputado Elizeu Nascimento (PL) colheu a assinatura de todos os outros 23 deputados estaduais para aprovar uma promoção por “ato de bravura” para os policiais militares de Mato Grosso que atuaram na Operação Canguçu no Tocantins, que resultou na morte de 18 suspeitos de invadirem a cidade de Confresa (a 1.145 km de Cuiabá) no dia 9 de abril.

“Dezoito marginais voltaram no saco. Vieram aterrorizar o estado de Mato Grosso e tiveram a resposta. Aqui não se faz bandido. Mato Grosso não importa bandido”, disse o parlamentar à imprensa na manhã desta quarta-feira (24).

Elizeu usou a tribuna para defender a necessidade de homenagear os profissionais ainda em vida e  promover justiça àqueles que se arriscaram em nome da segurança no Estado. O deputado, que é militar, exaltou a necessidade de se fazer um reconhecimento coletivo para os policiais, que ficaram cerca de 40 dias na mata em uma caçada ininterrupta aos criminosos e longe de suas famílias.

Como a proposta de Elizeu foi aprovada de forma unânime, será feita uma relação de todos os policiais militares que atuaram nas buscas para oficializar o pedido de promoção.

A Operação Canguçu foi finalizada no último dia 18, após mais de um mês de buscas pelos criminosos. Além dos 18 mortos, a operação também resultou na prisão de cinco homens, sendo três deles suspeitos de darem apoio logístico ao bando.

Fonte: RD News