Deputado é preso em Cuiabá ao ser flagrado dirigindo visivelmente embriagado

Fonte:

O deputado estadual Hugo Henrique Garcia (Republicanos) foi preso na madrugada deste domingo (22), após ser flagrado em uma blitz da Lei Seca, no Bairro Grande Terceiro, dirigindo alcoolizado.

Hugo, que é suplente, tomou posse na Assembleia na última quarta-feira (18), com a licença do titular, Valmir Moretto (Republicanos).

Conforme o boletim de ocorrência, o parlamentar conduzia uma Porsche Cayenne e quando chegou no trecho da blitz, tentou trocar de lugar com o passageiro. Ao ser flagrado, ele foi abordado.

“Que no local, data e horário dos fatos, participava de blitz policial integrada, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, quando o veículo automotor acima identificado, que estava sendo conduzido por Hugo Henrique Garcia, foi flagrado pelo Capitão PM Sandro e Soldado W. Pereira realizando a troca de condutor do veículo antes da blitz integrada, foi abordado”, consta no B.O.

No documento policial ainda consta que Hugo estava com os olhos vermelhos, hálito com odor de álcool e apresentava agressividade.

“Em seguida, foi constatado que o condutor apresentava os seguintes sinais indicativos de capacidade psicomotora alterada: olhos vermelhos, hálito alcoólico, atitudes do condutor: agressividade, exaltação e capacidade motora e verbal: dificuldade no equilíbrio”, diz outro trecho do boletim.

Ainda foi informado que o deputado se negou a realizar o teste de bafômetro. Sendo assim, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia.

“O referido foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou fazê-lo, razão pela qual foi lavrado o termo a que alude o art. 6ª da resolução nº 432/2013 do Contran. por consequência, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo apresentado na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, para providências”, informa o B.O.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a assessoria do deputado. Não há informações se ele já foi liberado.

Fonte: Midianews