Deputado de MT espera Bolsonaro para definir filiação

Fonte:

Nelson Barbudo chegou a articular filiação no DEM, mas aguarda posição do presidente da República

Bolsonarista de “carteirinha”, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) disse que aguarda a decisão do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) para definir em qual legenda irá se filiar. De acordo com o congressista, o chefe do Planalto está em tratativas com diversas legendas e espera levar todo o “fã clube político” para a composição do arco de aliança partidária.

“Estamos aguardando até 30 de março, onde o presidente nos diz que iria definir para qual partido ele vai. A partir disso nós teremos uma grande reunião com o presidente onde ele disse que os afiliados do PSL poderão ser deslocados para outros partidos para que se faça alianças com o partido provável que ele vá”, disse o parlamentar, em entrevista ao Programa Resumo Dia.

A fala ocorreu quando o parlamentar comentava sobre suas tratativas de filiação no Democratas. O convite partiu do senador Jayme Campos (DEM) e as articulações vinham acontecendo desde o ano passado.

No início do ano, Barbudo chegou a declarar que a migração apenas dependia da liberação do Partido Social Liberal (PSL). O deputado também manifestou interesse em no “Aliança pelo Brasil”, partido idealizado por Bolsonaro.

No entanto, o “sonho” do presidente não decolou, porque a legenda não obteve número de assinaturas válidas para conseguir o registro mediante a Justiça Eleitoral. Sem sigla, Bolsonaro é assediado pelo Centrão para uma filiação. Os convites vieram de integrantes do Progressistas, PL, PTB, Patriota e Republicanos. Os filhos, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro migraram para o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal.

Sem o “Aliança pelo Brasil”, o parlamentar disse que a ala Bolsonarista de Mato Grosso se viu obrigada a arquitetar um “plano B”. Ao lado do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), Barbudo acrescentou que além do DEM, outras negociações estão sendo viabilizadas com o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Partido Liberal (PL).

“Eu sempre falei que fui convidado, mas nunca falei que eu iria para o DEM. Dessa mesma forma eu fui convidado pelo senador Welligton Fagundes, pelo PRTB, mas nunca disse efetivamente que iria para o DEM, a imprensa que colocou isso”, finalizou.

Com informações do Resumo do Dia, Folhamax