Deputado Carlos Bezerra lamenta crime cometido pelo filho; ‘Estamos devastados’

Fonte:

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) emitiu uma nota em que confirma e lamenta o crime que seu filho, Carlinhos Bezerra, cometeu na tarde desta quarta-feira (18). Carlinhos é acusado de assassinar a ex-mulher, Thays Machado, e o atual namorado dela, Willian Moreno, no bairro Alvorada, em Cuiabá.

“Venho publicamente dizer que estou devastado com os fatos ocorridos na tarde de hoje envolvendo meu filho. Uma tragédia que destruiu três famílias e que deixa marcas impossíveis de serem apagadas.”

Na nota, ele diz que o filho irá se entregar à polícia, como o RepórterMT havia divulgado.

“Meu filho Carlos deve se apresentar às autoridades, oferecer sua versão para os fatos e responder perante a Justiça nos termos da lei.”

Por fim, disse que a família está abalada. “Se nossa família encontra-se muito abalada, muito mais estão as que perderam seus entes queridos na ocasião. Lamentamos profundamente!!”, escreveu Carlos Bezerra.

O crime

Carlinhos é ex-marido de Thays e não aceitava o fim do relacionamento, que acabou em 2020.

Ela estava namorando Willian há pouco tempo e vinha sendo perseguida pelo ex. De acordo com o 2º Sargento Ivan, da Polícia Militar, na data de hoje ela havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido. Este já seria o terceiro. No entanto, horas depois, acabou morta.

Os dois foram assassinados com pelo menos 13 tiros de uma pistola calibre 380. As mortes aconteceram na frente de um edifício da região. Segundo informações, Thays é filha de uma moradora do prédio.

As câmeras de segurança do Edifício Solar Monet, no bairro Alvorada, flagraram o exato momento em que o casal é morto. As imagens mostram quando eles chegam no prédio e, depois, quando saem pela portaria.

Um terceiro vídeo mostra o carro do assassino, um Kwid, diante do prédio. A mulher foi a primeira a ser atingida. Em seguida, o namorado dela, Willian, aparece nas imagens correndo, mas também é atingido.

O tenente coronel Dias, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o crime foi premeditado e tudo indica que também teve motivação passional. O assassino ficou aguardando que o casal saísse do edificio para cometer o crime e sequer desceu do carro. Foram disparados pelos menos 13 tiros.

“Há testemunhas que afirmam que este infrator estava no local esperando a chegada das duas vítimas. Então foi um duplo homicídio, provavelmente passional. Já identificamos o infrator. Estamos em diligências junto com outros órgãos, para dar uma resposta à sociedade. Se trata de um ex-convivente dessa senhora que faleceu, eles foram namorados que viveram juntos. Essa pessoa ficou esperando esse casal sair. Quando saiu, ele realizou os disparos”.

Fonte: Repórter MT