Denúncias de maus-tratos contra animais triplicaram em Cuiabá; vai de agressão a zoofilia

Fonte:

Denúncias envolvendo maus-tratos e abandono contra os animais quase triplicaram nos últimos meses em Cuiabá. E, além dos números alarmantes, os tipos de crime também impressionam, vão desde agressões físicas até zoofilia. Em entrevista ao RepórterMT, a médica veterinária Tatiana Soares, que é secretária-adjunta de bem-estar animal de Cuiabá, conta que a pasta recebe casos de violência todos os dias, especialmente com animais sem raça definida.

“Animais sem raça é o tempo inteiro violência, todo dia a gente pega todo tipo de violência, desde zoofilia, desde agressão física, desde omissão de atendimento clínico, prender com coleira curta o animal”, afirma.

“As denúncias têm crescido bastante. Em março, nós tivemos 24 denúncias protocoladas. Já em abril, foram 33. Em maio, foram 47. Em junho, nós já temos 53 e em julho já foram 68”, acrescenta.

Com os dados crescendo e crimes cada vez mais horrendos sendo registrados pela secretaria, Tatiana também falou sobre a importância de denunciar, mas, acima de tudo, sobre a certeza da acusação. As denúncias representam um passo importante no combate aos maus-tratos contra os animais, mas para que elas sejam efetivas, é preciso ter provas, seja por meio de fotos ou vídeos. Somente elas poderão auxiliar na fiscalização feita pela unidade.

Confira:

Assista a entrevista completa: