A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou que 4 postos de Cuiabá e Várzea Grande estão no alvo da operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), batizada de Petróleo Real, com objetivo de reprimir práticas abusivas e ilegais que afetam o setor.
Conforme apurado pelo Gazeta Digital, dois postos são em Cuiabá e outros dois em VG. O primeiro a passar pela fiscalização foi o Posto Ecomania, localizado na rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães.
A assessoria da Sesp informou que os postos alvos da operação foram escolhidos com base em denúncias dos consumidores registradas na Delegacia do Consumidor (Decom) e na Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Os teores das denúncias vão desde a qualidade do combustível, bem como a possível fraude no abastecimento, causando diferença no que foi pago, até o que foi colocado. O preço pago pelos consumidores também foi alvo das reclamações.
Participam da operação a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militares (CBM-MT), Procon, Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Agência Nacional do Petróleo (ANP).
A Petróleo Real é uma operação nacional, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Fonte: Gazeta Digital