O dentista A.C. foi preso em flagrante, na última sexta-feira (21), por fraude de energia elétrica, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o profissional usava um dispositivo digital para fraudar o medidor de energia e pagar mais barato na conta de energia da clínica odontológica e do laboratório que ele administra. A informação da prisão foi confirmada nesta segunda-feira (23).
O g1 entrou em contato com a Clínica Central do Dente e com o Laboratório Tec Lab 3D, que são de propriedade de A.C., mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Conforme o boletim de ocorrência, o dentista foi preso durante uma fiscalização realizada na clínica. A polícia informou que a clínica estava sendo monitorada há algum tempo, devido ao consumo suspeito de energia no local.
A fraude no medidor foi identificada e comprovada por um perito oficial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). De acordo com a perícia, o medidor de energia foi aberto no local e, dentro do aparelho, havia um dispositivo digital utilizado para alterar o valor da fatura no momento da medição.
O dentista foi conduzido pela Polícia Civil para a Delegacia de Roubos e Furtos.
A concessionária de energia Energisa informou que tem investido em inteligência artificial, treinamento dos profissionais e equipamentos para garantir que todos que cometam o crime de furto e fraude sejam responsabilizados. (Fonte: G1 MT)