Sem surpresa, o DEM anunciou nesta terça-feira (15), que dará apoio ao pré-candidato do Patriota, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, após o recuo de Fábio Garcia, presidente do democratas, em Mato Grosso e ex-deputado federal.
Garcia já vinha sinalizando para esta possibilidade há bem tempo. O suplente de senador – amigo de longas datas de Mauto Mendes -, no início da gestão já teria declinado de assumir uma secretaria na gestão estadual, sob o argumento de que teria tomado frente das empresas da família.
E, igualmente, por várias vezes em conversa com jornalistas demonstrou sua disposição de ficar longe das eleições municipais deste ano. Em particular, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. Mesmo que seu partido e, em particular, o governador ainda tivessem esperança de convencer Fábinho a aceitar o desafio de ‘peitar a reeleição de Emanuel Pinheiro’.
A decisão de caminhar com França, nas eleições que serão realizadas em 15 de novembro, de forma concomitante, com o pleito suplementar, veio – de acordo com o governador Mauro Mendes -, sob o argumento que o momento é bastante favorável ao ex-prefeito e que o DEM unirá esforços pela candidatura de França. Após, claro, Garcia bater o martelo e declinar da disputa.
“Sabemos da competência do nosso presidente Fábio Garcia, que sempre teve o meu total apoio no projeto para ser o candidato do partido. Mas, acima de tudo, pensamos no bem maior que é Cuiabá e nesse momento político, o cenário é muito favorável a Roberto França […] Com a experiência e a seriedade de França, vamos resgatar Cuiabá e voltaremos a viver dias de grande crescimento”.
França tem despontado em várias pesquisas de intenção de votos, como um dos nomes que tem grande cristalização e apoio da cuiabania, mesmo em pesquisas já divulgadas por alguns institutos que apontam um certo ‘favoritismo’ ao atual prefeito emedebista. Nestas, o ex-prefeito e pré-candidato do Patriota aparece na segunda colocação, na corrida eleitoral ao comando da Prefeitura de Cuiabá.
Fonte: O Bom da Notícia