Delegado promete respostas a comerciantes do Shopping Popular que perderam tudo em incêndio

Fonte:

O delegado de Polícia Civil Claudemir Ribeiro abriu um inquérito para investigar as causas do incêndio que destruiu o Shopping Popular, em Cuiabá, nesta segunda-feira (15), e enfatizou a importância de fornecer respostas aos comerciantes que perderam tudo. “Muitas famílias vão passar por situações difíceis, mais de duas mil pessoas trabalham aqui dentro. Então a gente precisa dar as respostas para essas pessoas”, declarou.

Ribeiro disse que aguarda análise pericial para obter dados concretos das causas do incêndio. Conforme ele, a equipe de peritos ainda não conseguiu acessar o prédio onde estão armazenadas as imagens das câmeras de segurança, pois a estrutura está severamente comprometida e representa risco para a segurança dos profissionais. “O local em que elas estão é aquele prédio. A estrutura está toda rachada, então, tem que esperar o melhor momento e, com segurança, a perícia vai entrar lá”, explicou.

Somente após a coleta e análise das imagens de segurança, será possível traçar uma linha de investigação.

O delegado não descarta a hipótese de um curto-circuito, que vinha sendo especulada na imprensa, mas reforça a necessidade de trabalhar com dados concretos. “Nós não trabalhamos com achismos, trabalhamos com dados e os dados são, que vamos aguardar a perícia.”

Até a tarde de hoje, os bombeiros continuavam trabalhando no rescaldo, e ainda há focos de incêndio a serem controlados.

A entrada da equipe de perícia só será realizada quando houver garantia total de segurança, para evitar riscos à vida dos profissionais envolvidos.

Fonte: O Documento