‘Decisão sobre realização do Carnaval só será tomada em 2022’, diz Mendes

Fonte:

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, na manhã desta quarta-feira (17), que decisão sobre a liberação do Carnaval em Mato Grosso só será tomada em 2022. Diz que a prioridade, no momento, é a organização do “Arena Encantada”.

“Eu, sinceramente, não pensei nisso. Deixa para o ano que vem. Por enquanto, vamos pensar no Natal, que está mais próximo. Vamos ter o Natal encantado na Arena voltando para comemorar nossa superação. Graças a Deus, estamos aqui e superamos. A vida precisa continuar. Carnaval só ano que vem”, declarou o democrata.

A realização do Carnaval foi suspensa no começo deste ano em todo o país, na tentativa de mitigar o contágio pela covid-19. Em fevereiro, Mendes cancelou o ponto facultativo de Carnaval como forma de reduzir o avanço do vírus. À época, a taxa de ocupação de leitos de UTIs no âmbito estadual superava a faixa de 73%. A norma proibia em todo o Estado “quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular”.

Flexibilização do uso de máscara

O democrata ainda aguarda um posicionamento de especialistas para decidir se vai desobrigar o uso da máscara facial contra a covid-19. Nesta manhã, citou alguns países europeus que voltaram a decretar lockdown e lembrou a importância da imunização contra o coronavírus.

“Essa decisão precisar ser um pouco mais técnica para produzir um melhor resultado. Eu vou aguardar o que a ciência diz. Veja o que está acontecendo na Europa. Uma outra onda da covid-19 voltando”, declarou.

Fonte: Hipernotícias