O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a primeira-dama, Virginia Mendes, é quem irá decidir se vai ou não apoiar a campanha do deputado Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá.
“É uma decisão dela, não minha. Eu a respeito como esposa, como mãe dos meus filhos, mas acima de tudo como mulher, que tem sua independência, sua capacidade e autonomia. E ela vai decidir”, afirmou.
Em entrevista recente, Botelho admitiu a intenção de se aproximar da primeira-dama para construir um projeto para a Capital.
Virginia, por sua vez, disse que o apoio à campanha do deputado vai depender da conversa que ambos terão nas próximas semanas.
Uma conversa entre os dois ficou combinada de acontecer após ela retornar de São Paulo, onde está em tratamento de saúde.
Apesar do histórico de críticas a Botelho e a declarada preferência pela candidatura de Fábio Garcia (União), Virginia se mostrou aberta ao diálogo, mas admitiu ainda não estar pronta para subir no palanque do deputado.
Segundo Mendes, ambos já estariam, inclusive, conversando para acertar a reunião que farão para discutir as questões sociais em Cuiabá.
“Ela já demonstrou que não tem nenhum problema com Botelho, tem conversado com ele. Tenho certeza que em algum momento vai decidir aquilo que julgar melhor diante dos argumentos e da consciência dela”, disse.
Conversa com Mendes
Ao MidiaNews, a primeira-dama disse que a decisão passará por uma conversa franca com o marido.
“Eu e Mauro vamos conversar sobre isso! Não conversamos ainda, porque estou em tratamento em São Paulo”, disse.
Fonte: Midianews