De olho na Série B, Cuiabá tenta contratar jogador do Operário-PR; Marlon deve sair

Fonte:

O Cuiabá demonstrou interesse no volante Vinicius Diniz, do Operário-PR. Porém, o presidente do grupo gestor do Fantasma, Álvaro Góes, afirmou que o jogador só sai por R$ 1 milhão. Os dois times vão se enfrentar na Série B do Brasileiro em 2025.

– O Cuiabá quer o Diniz de graça. Para ele sair, tem que pagar o que queremos: R$ 1 milhão para nós. Aí a gente contrata um jogador do nível dele – disse o dirigente, em entrevista à Rádio Clube Pontagrossense.

Vinicius Diniz tem 25 anos e tem contrato com o Operário-PR até o fim de 2025. O jogador começou no Capivariano e passou por Santa Cruz, Votuporanguense e Mirassol.

O volante foi contratado pelo Fantasma no começo de 2023 e soma 81 jogos ao todo, com seis gols marcados. Na Série B deste ano, Vinicius Diniz disputou 30 partidas, sendo 21 como titular, com um gol e uma assistência.

O elenco do Operário-PR está em férias e deve se reapresentar na segunda quinzena de dezembro. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 12 de janeiro, contra o Andraus. Além do estadual, o Fantasma terá pela frente em 2025 a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Já rebaixado matematicamente no Brasileirão, o Cuiabá encara as duas últimas rodadas para se despedir da competição: pega o Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã, e depois fecha contra o Vasco, na Arena Pantanal, no domingo. (GE)

Marlon no Juventude?

O zagueiro Marllon pode estar de saída do Cuiabá. O Juventude fez uma consulta inicial com staff do jogador. Por enquanto, nenhuma proposta formal foi apresentada ao clube. O atleta tem contrato com a equipe auriverde até o final de 2025.

Marllon é o jogador de linha com mais minutos em campo no Cuiabá há três anos — Foto: AssCom Dourado

Marllon é o jogador de linha com mais minutos em campo no Cuiabá há três anos — Foto: AssCom Dourado

Marllon está no Cuiabá desde 2021 e chegou para a disputa da série A. Com o rebaixamento para a segunda divisão, a saída dele é vista como praticamente certa.

O defensor defendeu o Cuiabá em 194 jogos e é o segundo atleta com mais partidas vestindo a camisa auriverde. Só fica atrás do goleiro Walter, que completou 202 partidas. (GE)