CV manda torturar trabalhadores após furto de celular em Cuiabá

Fonte:
Reprodução/Folhamax

Dois jovens de 23 anos foram vítimas de uma sessão de tortura promovida por membros do Comando Vermelho (CV) na noite de quinta-feira (7), em uma área de mata no bairro Parque Amperco, em Cuiabá. A ação criminosa foi interrompida por policiais militares, que chegaram a tempo de evitar um possível homicídio.

Segundo a Polícia Militar, os jovens foram espancados com pedaços de madeira, sofreram afogamento, ingestão forçada de água contaminada e ameaças de morte. A motivação seria o suposto furto de um celular em uma obra onde ambos trabalhavam.

Ao perceberem a aproximação da PM, os criminosos fugiram pela mata, atravessaram um riacho e abandonaram duas motocicletas em via pública. Os veículos foram apreendidos e levados ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

As vítimas negaram envolvimento no furto e relataram que foram sequestradas e levadas ao local para serem torturadas, sob pressão para confessar o crime e revelar o paradeiro do aparelho.

Durante buscas na região, um suspeito de 21 anos, apontado como integrante da facção e envolvido na tortura, foi preso.

Os jovens foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Um deles recebeu alta, enquanto o outro permanece internado em estado grave. O caso está sob investigação da Polícia Civil. (Com Folhamax)