Ao RepórterMT, o delegado Marlon Luz, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que uma cuidadora será indiciada pela morte do bebê de cinco meses, Vicente Camargo, dentro da creche Espaço Criança Feliz, em Várzea Grande. O crime aconteceu no mês passado e é tratado como homicídio culposo.
“O bebê morreu lá dentro da creche. Aconteceu que ele chocou com a cabeça em algum canto da creche, mas foi sem intenção. O indiciamento deverá acontecer na próxima semana. Os responsáveis serão indiciados por homicídio culposo e também falsidade ideológica”, revelou.
O delegado também estuda o indiciamento de outras pessoas da creche, mas por outros crimes.
Vicente morreu no dia 17 de abril dentro da unidade localizada no bairro Marajoara. Ele havia sido matriculado poucos dias antes do acontecido. Inicialmente, os funcionários contaram que o bebê teria se engasgado. Entretanto, o atestado de óbito identificou que o menino teve um traumatismo craniano por objeto contundente.
Familiares falam que naquela quarta-feira a creche ligou para Karine Camargo, mãe do bebê, dizendo que o menino tinha passado mal e teria sido levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Porém, logo depois, a dona da escolinha disse que teve um equívoco e tinha levado Vicente ao Hospital Santa Rita, local onde Karine e o pai de Vicente trabalham. Vale lembrar que a unidade não tinha autorização de funcionamento.
Com a conclusão do inquérito, que deve acontecer na próxima semana, a identidade do responsável pelo crime será revelado. (Repórter MT)