A cuidadora de idosos de 53 anos, D.R.M., atacada por dois cachorros da raça Rottweiler continua internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), nesta quarta-feira (20). Ela passou por uma cirurgia para reconstrução do couro cabeludo e orelha.Segundo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o hospital, a paciente permanece internada na unidade, onde recebe todos os cuidados pela equipe de saúde.
O ataque aconteceu na última segunda-feira (18). De acordo com informações da Polícia Militar, a cuidadora foi atacada pelos cães. Em seguida, os militares foram até o local.
Eles atiraram para cima no intuito de assustar os animais, que estavam muito agressivos. Pelo menos 17 tiros foram disparados.
Entretanto, apenas um dos cães soltou a vítima, enquanto o outro continuou ferindo a mulher. Os PMs então precisaram atirar no animal.
Com o desespero da situação, duas equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas. O resgate mobilizou também o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).
Fonte: Gazeta Digital