Os cuiabanos vão começar o mês de maio com mais uma interdição no trânsito, dessa vez na Avenida Miguel Sutil, na altura da Trincheira da Jurumirim. A obra será iniciada pela Secretaria de Infraestrutura do Governo de MT logo após a inauguração do viaduto da Avenida Beira Rio, nomeado viaduto Murilo Domingos, dia 30 de abril.
A Trincheira Jurumirim, que faz parte do pacote de obras da Copa do Mundo de 2014, possui diversos problemas de drenagem, o que pode causar acidentes graves, segundo José Stopa. A previsão é que a reconstrução da trincheira dure 7 meses.
“Vai ter impacto nos bairros, vai entrar pelas ruas dos bairros, que não comportam o tráfego da Miguel Sutil. Nós vamos ter 7 meses, onde a população vai precisar ter muita paciência. A população terá que entender, sabemos que é necessária a reforma e reconstrução porque se o Estado não fizer agora, no futuro, poderá trazer consequências, inclusive acidentes graves“, disse Stopa.
A liberação da realização da obra pelo Governo do Estado somente após inauguração do viaduto da Avenida Beira Rio é uma estratégia para evitar transtornos em duas vias importantes de Cuiabá simultaneamente. A previsão é que, somente na parte inferior, deva ser retirado cerca de 1,5 metro de solo e substituído por outro de melhor qualidade.
“O impacto vai ser grande, o que estamos fazendo junto com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é tentar amenizar o máximo possível os percalços, o impacto desta obra aqueles que precisam passar por ali. A Miguel Sutil é uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá. O secretário Antenor Figueiredo já está tomando todas as providências para amenizar os impactos“, completou.
Fonte: Repórter MT