Cuiabano relata tensão com incêndio em Los Angeles

Fonte:

O cuiabano Marco Túlio Pinheiro, de 60 anos, relatou estar de prontidão caso seja necessário evacuar sua residência em razão dos incêndios em Los Angeles. Ao RD News, o músico informou que mora há 27 anos nos Estados Unidos e já preparou os pertences de sua família, caso precise deixar a casa em San Fernando Valley.

A região do cuiabano estava em risco na semana passada, mas o incêndio foi extinto no último final de semana.

“Teve um incêndio na quinta-feira passada que começou aqui no San Fernando Valley, na altura de Calabasas, mais próximo da minha região. Nós ficamos em alerta e empacotamos todas as nossas coisas caso precisássemos evacuar, mas o fogo foi extinto no final de semana”, contou o músico.
Veja vídeo:

Marco Túlio, que é irmão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), relatou que o alerta está sob toda a população de Los Angeles, devido ao risco de propagação do fogo pelo vento.

“O perigo, na verdade, estava para uma boa parte da cidade, por causa dos ventos. Está muito seco e ainda não choveu em Los Angeles neste ano. Os ventos estavam soprando muito fortes e espalhando fogo por vários lugares da cidade”, detalhou.

Caso haja necessidade de evacuação, os moradores da área atingida recebem uma notificação pelo celular, indicando que devem deixar a região. Apesar dos abrigos feitos pelas autoridades, Marco contou que também recebeu convites para se abrigar na casa de amigos.

Conforme o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia, os incêndios já consumiram mais de 160 km², uma área maior do que o equivalente a toda a cidade de São Francisco. Até o momento, os principais focos estão nas regiões de Malibu e Altadena. Casas de celebridades como Paris Hilton e Anthony Hopkins foram devastadas pelo fogo.

Fonte: RD News