Cuiabanas estão entre vítimas atingidas por raio durante manifestação em Brasília com Nikolas Ferreira

Fonte:
Reprodução/RMT

Duas moradoras de Cuiabá estavam entre as pessoas atingidas por descargas elétricas após a queda de um raio durante o ato convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na Praça do Cruzeiro, em Brasília, hoje (25).

As vítimas, Nathalia Machado Queiroz, proprietária da loja Bebê de Luxo, localizada no bairro Jardim Itália, e a amiga dela, Ludimila, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Base do Distrito Federal. Posteriormente, Nathalia usou as redes sociais para informar que ambas passam bem.

Em relato publicado no Instagram, Nathalia descreveu o momento de pânico no local.

“Tinha umas duzentas pessoas caindo em cima umas das outras”, disse. Segundo ela, a amiga foi a que mais sentiu os efeitos da descarga elétrica.

“Ela ficou desmaiada, com manchas nas pernas, foi a mais grave”, contou.

Ainda nas publicações, Nathalia afirmou que o choque foi muito forte, que ficou tremendo muito após ter sido atingida e que teve medo de morrer, enquanto a amiga permanecia desacordada e sem respirar.

Após o susto, ela tranquilizou os seguidores, dizendo que estão bem. Ainda segundo a empresária, elas ainda estão no hospital, que está superlotado.

“Eu estou aqui em pé tomando medicamento, não tem nem cadeira de tão lotado que está aqui, terrível”, acrescentou.

O incidente ocorreu durante forte chuva que atingia a região no momento do ato que defende a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Testemunhas relataram que várias pessoas caíram após os choques elétricos. Pelo menos 13 vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base.

Apesar de tudo, Nathalia reforçou nas redes sociais que sua participação no ato é em busca de um Brasil melhor e que não vai desistir de lutar pelo país.

“É isso que a gente passa pra ter um Brasil melhor. Só quem é empresária sabe a dor que a gente está sentindo, como está difícil manter uma empresa com esse governo”, declarou.

Veja vídeo: