O jogo Cuiabá x São Paulo, marcado para a noite desta segunda-feira (11), na Arena Pantanal, terá um público superior a 10 mil pessoas. Esse é o cálculo da diretoria do Cuiabá que vem comercializando os ingressos e trabalha com uma estimativa de até 15 mil torcedores. De qualquer forma, esse será o jogo do Dourado com o maior público na Arena Pantanal, desde a final da Série C, em setembro de 2018, quando cerca de 40 mil pessoas compareceram para ver a vitória de 1 a 0 do Operário-PR.
A venda frenética dos ingressos empolgou a diretoria. No segundo dia de venda, todos os bilhetes foram esgotados para o setor Leste. Como o Governo autorizou a abertura do estádio para até 50% de sua capacidade, a organização do evento então pediu a liberação do setor Norte que também poderá estar lotado.
Os portões da Arena Pantanal estarão abertos a partir das 17 horas. A direção do Cuiabá recomenda que os torcedores venham mais cedo para evitar problemas na entrada, especialmente devido à checagem de vacina e demais protocolos.
Onde comprar ingresso
Os ingressos do setor Leste superior estão esgotados para a partida contra o São Paulo, nesta segunda (11), na Arena Pantanal. Os sócios-torcedores dos planos Ouro, Prata, Bronze e Dourado, assim como os sócios Mirins, têm seu lugares reservados.
Ainda há bilhetes para os setores Norte inferior e superior, com valores a partir de R$ 20.
PONTOS DE VENDAS:
– Setor F Arena Pantanal – 8h às 18h (na segunda-feira até a hora do jogo)
– Dourado Store (Piso L3 Shopping Estação) – 10h até a hora do jogo
– Escolinha do Cuiabá (Av. Beira-Rio) – 8h até a hora do jogo
– Casa de Festas (Prainha a partir das 9h e no CPA 3 a partir das 14h, até a hora do jogo)
Comércio em polvorosa
A empolgação dos torcedores do São Paulo que terão a oportunidade de ver o clube do coração pela primeira vez em ação na Arena Pantanal, é visível pelas ruas de Cuiabá. Muitos circulam nesta segunda-feira (11), com camisa do time. O comércio tem faturado acima da média com venda de produtos como bonés, bandeiras e máscaras, além de camisetas.
Também houve boa comercialização de camisas do Cuiabá, mas, nos últimos dias, a procura é intensa por produtos do Tricolor paulista. Na expectativa de lucrar com isso, muitos comerciantes prometeram ir aos arredores da Arena na tarde desta segunda-feira.
Torcida do São Paulo não poderá usar camisa do clube na Arena Pantanal
O Cuiabá buscou o regulamento vigente para evitar que o torcedor do São Paulo possa ir com a camisa do clube para a Arena Pantanal. O time se valeu do “Protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios em competições da CBF“, documento com medidas protetivas elaborado pela Comissão Médica Especial e pela Diretoria de Competições da entidade nacional que comanda o futebol.
De acordo com o regulamento, item 2, alínea f, do protocolo, um dos critérios de competição nestes tempos é o que determina que “será permitida apenas a presença da torcida do clube mandante, a fim de se evitar deslocamentos de torcedores de outras localidades”. A exegese (interpretação) a contrário sensu feita, portanto, é a de que torcedores rivais não possam circular no estádio com outras camisas que não a do dono da casa.
Além disso, haverá a presença de um público maior. Para o primeiro jogo de retorno dos torcedores na Arena Oantanal, apenas 35% da capacidade fora autorizada. Agora, o estádio poderá contar com 50% de sua carga total, uma vez que houve aprovação da Assembleia Legislativa nesse sentido.
Jogo de interesse geral
O jogo é importante para a pretensão das duas equipes que estão na parte de baixo da tabela e lutam para se afastar da zona de rebaixamento. No primeiro turno, os times empataram em 2 a 2, no Morumbi. Além de Cuiabá e São Paulo, a partida interessa a várias equipes que disputam a Série A, especialmente aquelas que estão na parte de baixo e torcem por um bom empate esta noite.
Vindo de empate com o Grêmio, fora de casa, o Dourado entra em campo para buscar mais uma vitória e subir na tabela de classificação. Com 30 pontos, a equipe auriverde ocupa a 12ª posição. O adversário vem logo atrás, com 29 pontos.
Para o duelo, o comandante tem o retorno do zagueiro Paulão que cumpriu suspensão na última rodada. A baixa é do atacante Danilo Gomes, que pertence ao São Paulo.
O Tricolor terá alguns desfalques para o confronto desta noite. O lateral-direito Orejuela segue fora dos planos de Hernán Crespo no São Paulo. O colombiano ficou fora da lista dos 23 relacionados para o duelo de segunda-feira, contra o Cuiabá. Um dos maiores investimentos do clube para 2021, Orejuela treinou normalmente nos últimos dias, mas não foi relacionado para a viagem ao Mato Grosso.
Sem Galeano, vetado por um trauma no tornozelo direito, e Igor Vinicius, ainda em recuperação de uma lesão no olho, Crespo novamente não contará com um lateral-direito no elenco. Igor Gomes deve seguir como titular, improvisado.
Confira a lista dos relacionados para o jogo com o Cuiabá:
Goleiros: Tiago Volpi e Lucas Perri
Laterais: Welington e Reinaldo
Zagueiros: Miranda, Léo, Diego Costa e Bruno Alves
Meio-campistas: Luan, Liziero, Benítez, Gabriel, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara
Atacantes: Calleri, Eder, Juan, Luciano, Marquinhos, Pablo, Rigoni e Rojas