Cuiabá volta a registrar recorde de calor; previsão não indica chuvas

Fonte:

Setembro começou muito quente e seco na região de Cuiabá. Segundo o site especializado de meteorologia Clima Tempo, nesta quinta-feira (2) a máxima registrada foi de 41°C.

Nesta quarta-feira (1°), a Capital bateu recorde de calor para este ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 41,2°C de temperatura máxima às 15h.

E a situação não deve melhorar nos próximos dias. Em Cuiabá, a previsão aponta máxima de 41°C para sexta-feira (3) e sábado (4). Já no domingo (5), os termômetros podem registrar máxima de 42°C.

Além das altas temperaturas, a previsão também indica baixa umidade do ar nos próximos dias. Segundo o Climatempo, ela deve atingir níveis críticos, de até 13%. Nestes casos, a Defesa Civil orienta que a população faça consumo de água e evite exercícios entre 10h00 e 16h00.

Chuva

Pouca chuva está prevista para a Região Centro-Oeste. O norte e o oeste de Mato Grosso podem ter algumas pancadas de chuva até o dia 6 de setembro. Mas, para a Capital não há previsão de chuva nos próximos 7 dias.

Fonte: Folhamax