Cuiabá vence o Operário-PR de virada e segue 100% na Série B

Fonte:

Em um jogo muito pegado e regado à rivalidade que marcou a final da Série C do ano passado, o Cuiabá derrubou o Operário-PR com bela vitória de 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena Pantanal e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória de virada lavou a alma dos mais de 5 mil torcedores que compareceram para ver a ‘revanche’. Com dois jogos e duas vitórias, o Dourado chega à vice-liderança da segundona, só atrás do Botafogo-SP que tem melhor saldo de gols. E mais do que isso, mantém 100% de aproveitamento na competição.

Estava em jogo o tira-teima entre as duas equipes – foram quatro jogos com dois empates e uma vitória para cada lado – e o que se viu em campo foi um confronto movimentado. Como era de se esperar, um grande jogo, difícil para ambos os lados.

O Cuiabá entrou com a proposta de jogo ofensivo desde o início. Assim, se impôs e tentou fazer pressão. Logo aos 4 minutos, o Dourado chegou com perigo após cobrança de escanteio, quando o goleiro Simão foi exigido a fazer a primeira boa defesa.

Quando estava melhor no jogo, o Cuiabá foi surpreendido com o gol dos visitantes. Aos 14 minutos em uma falha da defesa do Dourado, Felipe Augusto escorou para o fundo das redes e colocou o Operário-PR em vantagem: 1 a 0.

O gol não desconcentrou a equipe do Cuiabá que manteve a postura em campo. E foi assim que aos 24 minutos, o Dourado chegou ao empate após um bate-rebate na área. O oportunista Alê subiu e colocou de cabeça no ângulo direito de Simão e deixou tudo igual: 1 a 1.

Aos 38 o Cuiabá chegou à virada com gol de Júnior Todinho. Em jogada de contra-ataque, Danilo encontrou Júnior Todinho que na pequena área dividiu com Allan Vieira. A bola rasteira enganou o goleiro Simão: Cuiabá 2 a 1. O árbitro anotou gol contra de Allan.

Aos 47 minutos, o Cuiabá perdeu um gol feito. Felipe Marques recebeu livre, de frente com o goleiro Simão e acabou chutando em cima do arqueiro. Um minuto depois, quase o Operário-PR empatou através de Felipe Augusto que ficou na cara do gol e chutou na zaga.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi movimentado com o time do Operário mais acelerado e decidido a chegar ao empate. Enquanto o Cuiabá procurava explorar os contra-ataques, o Fantasma já iniciava pressão a partir dos 20 minutos.

Aos 19 minutos, o juiz anulou um gol do Cuiabá anotado por Júnior Todinho alegando falta do atacante. A comissão técnica do Cuiabá e os torcedores reclamaram muito.

Por pouco o Operário não empatou com chute de Bruno Batata aos 28 minutos, depois de um contra-ataque. O chute saiu com muito perigo à esquerda de Victor Souza.

A partir dos 35 minutos, o Operário passou a ter total domínio encurralando o Cuiabá que passou a se dedicar exclusivamente aos contra-ataques. Para reforçar o ataque que não estava mais produzindo, o técnico Itamar Schulle decidiu colocar o artilheiro Caio Dantas, no lugar de Mateus Pato.

A torcida do Cuiabá levou um grande susto aos 40 minutos quando Índio disparou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. Quase o empate do Fantasma.

Aos 45 minutos, outra vez, o Operário quase empatou. Chicão cruzou pela direita, Felipe Augusto subiu na segunda trave e mandou de cabeça. A bola passou muito perto do gol.

Nos últimos momentos o que se viu foi o Operário-PR exercendo uma forte pressão. Já aos 49 minutos, no último lance, foi a vez de Índio perder um gol feito, de cara com Victor Souza. E o jogo ficou nisso: o Cuiabá conquistou a sua segunda vitória na Série B e chegou à vice-liderança.

PRÓXIMOS JOGOS – As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado (11). Enquanto o Operário-PR enfrenta o Oeste no estádio Germano Krugger, às 18 Horas (de MT), o Cuiabá recebe o Paraná no mesmo horário, na Arena Pantanal. A princípio, essa partida estava marcada para as 16 horas, mas a CBF remarcou o horário para o período noturno, atendendo o Dourado, que é o mandante do jogo.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá –  Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo; Jean Patrick, Marino e Alê; Felipe Marques (Rodolfo), Matheus Pato (Caio Dantas) e Júnior Todinho. Técnico: Itamar Schulle.

Operário-PR: Simão; Sosa (Redson), Alisson, Rodrigo e Allan Vieira (Peixoto); Chicão, Índio, Uiliam e Xuxa (Marcelo); Felipe Augusto e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA

Fonte: Cuiabano News