Já na reta final da Série B, o Cuiabá está de volta ao G-4. Em bom jogo que movimentou a Arena Pantanal, na noite desta terça-feira, o Dourado venceu o Juventude, no chamado confronto direto de ‘6 pontos’ por uma vaga na zona de acesso e retomou a terceira colocação do campeonato, aumentando suas probabilidades de subir para a elite do futebol brasileiro.
O zagueiro capitão Anderson Conceição, com uma cabeçada fatal, aos 34 minutos do primeiro tempo, decretou a vitória para o Dourado que poderia ter marcado pelo menos mais três gols, mas desperdiçou oportunidades incríveis. No final do jogo, ainda tomou bola na trave e quase cedeu o empate.
Com essa importantíssima vitória, faltando apenas quatro jogos para terminar a Série B, o Cuiabá sobe para 54 pontos e retorna ao G-4, na terceira posição. O Juventude cai para quarto, com 52 e pode ser ultrapassado pelo CSA ao fim da 33ª rodada.
Primeiro tempo
Cuiabá e Juventude fizeram um jogo em parte movimentado e em parte travado no primeiro tempo. As duas equipes se respeitaram muito e optaram por jogo fechado, o que dificultou a penetração das duas equipes que tiveram poucas finalizações, sempre longe do gol e sem ameaçar os goleiros. A melhor chance do Juventude foi aos 4 minutos. João Paulo bateu falta firme no canto esquerdo e João Carlos faz grande defesa, sem rebote.
Mas, em sua primeira chance real na partida, o Cuiabá chegou à abertura do placar. Em cobrança de falta pela direita, Rafael Gava levanta na área, Anderson Conceição sobe mais que a defesa do Juventude e testa firme para o gol. A bola ainda bate na trave antes de morrer no fundo do gol. Cuiabá 1 a 0.
Segundo tempo
A segunda parte do jogo foi bem mais movimentada com as equipes saindo mais para o jogo, especialmente após os 20 minutos, quando o Juventude decidiu se arriscar no ataque e deixou espaços para os contra-ataques do Cuiabá. Assim, as chances do Dourado foram saindo. Como aos 23, quando após uma troca de passes, a bola sobrou para Jenison, dentro da área. Na hora de finalizar, ele escorregou e bateu fraco. O goleiro ficou com a bola. Uma ótima chance desperdiçada.
Mas, dois minutos depois, o Dourado viria a perder uma chance inacreditável. Willians Santana recebe aberto, cruza para Yago escorar para o gol. Mas o atacante de frente para o gol fura a jogada que seria o segundo do Cuiabá. Mais uma chance perdida do Dourado.
Aos 38 minutos, o time da casa teve outra boa oportunidade desperdiçada. Jenison faz boa jogada individual, passa pelo marcador e sai na cara de Carné. Na hora da finalização, não pega bem e manda na mão do goleiro. A resposta do Juventude veio em sua melhor finalização em toda a partida, aos 39 minutos. Everton ganha dividida com Anderson Conceição, invade a área e bate para o gol. A bola explode no travessão. Na sequência, mais dois cruzamentos. Gabriel Bispo sobe, cabeceia, mas manda para longe.
Aos 41, o Cuiabá voltou a desperdiçar ótima chance. Yago faz fila, passa por três marcadores e arrisca de fora da área. Ele bate firme, mas manda no meio gol. Carné faz a defesa. Aos 44, de novo Yago desperdiçou outro gol incrível. Ele recebe passe açucarado de Jenison, avança, bate na saída de Carné, mas manda para fora. Assim, as emoções foram até o apito final, aos 51 minutos. Fim de jogo e o Dourado comemora uma importantíssima vitória em um duelo de ‘6 pontos’.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli às 16 horas (horário de MT), da próxima segunda-feira (11). Essa partida vale pela 34ª rodada. Já o Juventude vai jogar fora de casa contra o Brasil de Pelotas em compromisso agendado para a terça-feira (12), às 18h15 (de MT), no estádio Bento Freitas.
Confira a classificação da Série B
Jogos da 34ª rodada (horário de Brasília)
Fonte: Cuiabano News