Cuiabá vence o América-MG e segue vivo na luta contra o rebaixamento; veja gols

Fonte:

O Cuiabá conseguiu parar o América-MG, que vem sendo uma das sensações do returno Série A do Brasileiro. Afinal, venceu por 2 a 1 o duelo da noite desta quarta-feira (28/9), pela 28ª rodada. Sidcley, num golaço, e André Luís marcaram. Por outro lado, o Coelho desperdiçou um pênalti (com Benítez) e teve um gol de Mastriani anulado, ambos os lances quando o placar estava em 1 a 0 para os cuiabanos. O único gol do Coelho saiu nos acréscimos.

O Cuiabá foi aos 30 pontos, mão não saiu da zona de rebaixamento: é o 17º (primeiro dentro do Z4). O América, que  faz segundo turno excelente, parou nos 39 pontos.  Está em oitavo lugar.

Por conta das fortes chuvas em Cuiabá, o gramado da Arena Pantanal foi duramente castigado. Refletores do Estádio chegaram a se apagar, minutos antes da partida. Com os problemas, o jogo foi adiada por 30 minutos, e bola rolou às 21h42 (de Brasília). O estado da grama prejudicou o jogo, por conta dos buracos e poças.

PRIMEIRO TEMPO

Primeiro tempo começa equilibrado, com as duas equipes procurando ataque. O América foi quem primeiro incomodou, explorando bolas longas, principalmente pela direita. O Cuiabá apostou em bolas aéreas e marcação alta. O time da casa equilibrou a partida no decorrer do primeiro tempo e passou a ser melhor do meio para o final. Aos 31 minutos, com Sidcley, aproveitou buraco no lado direito da defesa do América para infiltrar e fazer o gol de fora da área.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou quente. Com menos de dez minutos, o América teve pênalti marcado, perdido por Benítez e gol anulado de Mastriani. Enquanto o adversário era melhor, o Cuiabá aproveitou mais uma falha de posicionamento da defesa americana e ampliou o placar aos 16 da segunda etapa, com André Luís. O jogo esfriou, o time mandante jogou por contra-ataque e os visitantes agrediram pouco. Nos acréscimos, Mastriani diminuiu para o América aproveitando uma falha da defesa do Dourado. Mas, já era tarde para reação.

Arena Pantanal antes de Cuiabá x América-MG

Arena Pantanal antes de Cuiabá x América-MG (Foto: Jonathas Gabetel/ TV Globo)

Veja os melhores momentos

COMO FICA

Com a vitória, o Cuiabá passa a ter 30 pontos, mas não sai do Z-4. O time é agora a primeira equipe a ocupar a zona de rebaixamento. O América se mantém com 39, no oitavo lugar, e não pode ser ultrapassado na rodada. (Com GE)

CUIABÁ 2×1 AMÉRICA-MG

28ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 28/09/2022
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas, aos 23′ do 2ºT) , Pepê, Denílson (Marcão, aos 31′ do 2ºT) e Rodriguinho (Valdívia, aos 31′ do 2ºT);  Deyverson  (André, aos 40′ do 2ºT) e André Luís (Pirani, aos 31′ do 2ºT). Técnico: António Oliveira.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric, aos 6′ do 2ºT), Éder, Iago Maidana e Marlon; Juninho, Alê e Matheusinho (Índio Ramírez, aos 27′ do 2ºT Felipe Azevedo (Mastriani, no Intervalo), Henrique Almeida (Benítez, no intervalo) e Everaldo (Aloísio, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
Gols: Sidcley, aos 31′ do 2ºT (1-0); André Luís, aos 15′ do 2ºT (2-0); Mastriani, aos 51′ (2ºT).
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões amarelos:  Marcão (CUI); Maidana, Mastriani, Patric, Éder (AME)