Em pleno estádio Santa Cruz, o Cuiabá dominou o time do Botafogo-SP neste sábado e venceu por 3 a 0, em jogo válido pela rodada de volta das semifinais da Série C. O primeiro jogo, na Arena Pantanal terminou em um empate sem gols. Com o resultado, o Dourado avança à final, em busca do seu primeiro título nacional. Essa é a primeira vez que um time de Mato Grosso irá disputar uma final de Brasileiro.
O atacante Jenison foi o grande artilheiro do jogo, fazendo dois dos três gols que colocaram o Cuiabá EC na histórica decisão. O lateral-esquerdo Danilo também balançou a rede e manteve o Dourado com o título de melhor ataque da competição, com 39 gols marcados. O adversário do Cuiabá na briga pela taça vai sair do confronto entre Bragantino e Operário, que se enfrentam neste domingo (9) no Germano Krüger, após empate sem gols em Bragança Paulista. Os quatro times estão garantidos na Série B de 2019.
Confira os melhores momentos
ATROPELOU
Empurrado pela torcida, o Botafogo entrou em campo com um ânimo fora do comum, colocando muita intensidade na partida, mas com apenas três minutos de bola rolando, o Cuiabá chegou pela primeira vez e Danilo cruzou rasteiro para Jenison completar para a rede.
Com a vantagem no placar, o Cuiabá se posicionou no campo de defesa com duas linhas de quatro e dificultou bastante a vida dos donos da casa. Ainda assim, o time cuiabano conseguia chegar com perigo no campo de ataque, até porque o técnico Itamar Schülle surpreendeu Léo Condé, suprindo o desfalque do volante Escobar com a entrada do meia Hilitnho. A alteração deu mais qualidade ao toque do time, que costuma jogar com três volantes.
Quando conseguiu passar pela boa marcação do adversário, o Botafogo parou no goleiro Victor Souza. Aos 15 minutos, ele fez uma defesa milagrosa após cabeceio de Elder Santana. A situação botafoguense se complicou ainda mais aos 33 minutos, quando Danilo, o nome do primeiro tempo, recebeu bom passe de Hiltinho e ampliou o placar.
MAIS UM
No segundo tempo, o Botafogo seguiu com dificuldades. Apesar de ter um certo volume no campo de ataque, não conseguia levar tanto perigo e sofria coma as chegadas do rival, que conduzia o jogo inteligentemente, bem organizado na defesa e se aproveitando dos erros botafoguenses para criar boas jogadas.
Após algumas tentativas, o Cuiabá minou qualquer esperança do Pantera aios 29 minutos, quando Doda rolou na meia lua e Jenison chegou para bater forte. Desmotivados, os botafoguenses tentaram algo nos minutos finais, mas não tinha mais forças para superar a boa defesa adversária.
Fonte: Da Redação/Com AFI