Cuiabá vence Athletic de virada, cola no G-4 e volta à briga pelo acesso; veja gols

Fonte:
Asscom/Dourado

O Cuiabá fez o dever de casa e mostrou que entrou definitivamente na luta pelo acesso. A equipe bateu o Athletic por 2 a 1 de virada na Arena Pantanal e somou três pontos importantes para colar no G-4. David Braga abriu o placar para o Esquadrão de Aço aos 20 do primeiro tempo, mas Bruno Alves deixou tudo igual aos 34 da primeira etapa. Juan Christian, em um belo gol, aos 14 do segundo tempo, deu a vitória aos donos da casa. Enquanto isso, o Alvinegro segue na briga para não ser rebaixado no ano de estreia na segunda divisão.

JOGO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO

O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo, em que o Cuiabá começou com pressão alta para tentar sufocar o Athletic, mas acabou surpreendido após um vacilo da defesa do Dourado. Adriel quebrou a bola do campo de defesa, e David Braga correu em direção a ela no campo de ataque. O meia se aproveitou de uma trombada de dois defensores e do toque de Mateusinho para trás. A bola passou por Luan Polli, que chegou a tocar nela, mas não impediu que o meia alvinegro completasse para o gol aos 20.

Os donos da casa sentiram o gol e encontraram dificuldades para criar. Mas o time chegou ao empate. Carlos Alberto foi insistente, bateu de dentro da área e, depois de carrinho de Marcelo Ajul para salvar em cima da linha, tocou de cabeça. A bola pegou no travessão e ficou viva. Bruno Alves apareceu como elemento surpresa e igualou o marcador, aos 34. O Cuiabá pressionou na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu virar.

Asscom/Dourado

CUIABÁ SE ARRISCA MAIS E VENCE MAIS UMA

A vitória ficou com a equipe que mais buscou o jogo no segundo tempo. Na cola do G-4, o Cuiabá foi para frente, enquanto o Athletic quase que abdicou do jogo ofensivo. Com exceção de duas grandes defesas de Luan Polli em chutes de Alason Carioca e Yuri Silva, aos nove minutos, a primeira metade da etapa final foi do Dourado. A virada quase veio aos cinco, quando Carlos Alberto escorou cruzamento de Max para as redes. Só que um impedimento de Mateusinho, na origem do lance, impugnou a jogada.

Alejandro Martinez fez bela jogada e arriscou da entrada da área, aos 14, mas Adriel defendeu. Só que 10 minutos depois, ele nada pôde fazer. Juan Christian, que acabara de entrar, fez linda jogada pela esquerda. Ele tabelou com Max, invadiu a área, driblou Marcelo Ajul e bateu firme para vencer Adriel. Depois disso, o time de Rui Duarte enfim foi para frente. Aí foi a vez de Luan Polli aparecer. Ele fez boas intervenções em arremates de David Braga e Ronaldo Tavares e conseguiu garantir mais três pontos para o time mato-grossense.

Asscom/Dourado

CENÁRIO

O resultado leva o Cuiabá aos 45 pontos, ainda na sexta colocação, mas a apenas dois pontos do Coritiba, quarto colocado com 47. O Athletic permanece com 32, em 15º e pode cair para a 16ª posição. O time está a dois pontos do Z-4.

AGENDA

O Cuiabá volta a campo na quinta-feira, quando visita o Paysandu no Curuzu, às 19h. No mesmo horário, só que na sexta, o Athletic recebe o Amazonas, no Estádio Joaquim Portugal. (GE)

Veja os gols da partida (ESPN/Disney+)

Veja classificação atualizada