Cuiabá toma gol nos acréscimos e busca empate com o Athletico no último lance; torcida protesta

Fonte:
Arena da Baixada viu protesto enérgico de torcedores neste sábado - Foto: Reprodução

O Athletico teve um novo empate com gosto de derrota na Arena da Baixada, por 1 a 1, com o Cuiabá, pela 22ª rodada da Série B. O time abriu o placar no fim, com Renan Peixoto e 30 segundo depois levou o empate do visitante. A equipe já soma uma sequência de sete jogos sem vencer na Série B. A última vitória do time foi contra o Amazonas, no início de julho. Como mandante, são seis jogos sem vitória, sendo o último triunfo contra o Remo, em junho. Diante da má fase, a partida foi tomada por protestos da torcida, dentro de fora do estádio.

Com protestos

Os torcedores do Furacão se reuniram antes do jogo para protestar contra a diretoria do clube. Foram levantadas placas de caricaturas com o rosto do presidente Mario Celso Petraglia, do diretor financeiro Márcio Lara e do presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho de Farias, com sacos de dinheiro.

 O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Athletico, que manteve a posse de bola, rodou bastante o jogo e tentou infiltrações tanto pelo meio quanto pelas laterais, sempre buscando Zapelli como referência criativa. O Athletico chegou com mais perigo, especialmente em bola parada cobrada por Zapelli, defendida por Guilherme Nogueira.

Asscom/Dourado

O clima ficou quente somente nos acréscimos, quando o Furacão saiu na frente e, em seguida, cedeu o empate. Inconformada com o score, a torcida local atirou, então, objetos no gramado, tentou invadir o campo e obrigou o árbitro Marcelo de Lima Henrique a encerrar, enfim, a partida para evitar mais tumulto.

Renan, aos 47 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Rubro-Negro. Mas, 30 segundos depois, Matheusinho encobriu o goleiro e deixou tudo igual, desencadeando uma onda de protestos na Arena da Baixada.

Tabela

O Athletico fica na 11ª colocação da Série B, com 27 pontos. Já o Cuiabá soma 32 pontos e está na oitava posição.

Agenda

O Athletico visita o CRB na próxima rodada, no dia 23 de agosto, sábado, às 20h30. Já o Cuiabá recebe o Atlético-GO, no dia 24 de agosto, domingo, às 20h30. (GE)